Janniter de Cordes: Criciúma repete o filme de 2020 e depende do Ituano mais uma vez

05.11.2021

Janniter de Cordes: Criciúma repete o filme de 2020 e depende do Ituano mais uma vez

Ano passado, time paulista ajudou o Tigre a permanecer na terceira divisão

Outra vez o Criciúma está nas mãos do Ituano. Para garantir o acesso para a Série B do Brasileiro de 2022, o Tigre precisa vencer o Paysandu e torcer para o time paulista segurar o Botafogo/PB em Itu para alcançar o seu objetivo. O curioso é que na mesma competição, só que no ano passado, a equipe do sul do estado também precisou da equipe do interior paulista, só que foi na primeira fase e era para evitar o rebaixamento para a Série D.

Criciúma treinou forte durante a semana para buscar o acesso em Belém (Foto: Celso da Luz/CEC)

Na competição de 2020, o Criciúma até iniciou bem e frequentando o G4 do grupo B da competição. Na primeira fase, em 18 rodadas, o Tigre esteve em oito entre os quatro melhores, mas na 13ª rodada saiu e ameaça de queda começou a atormentar a equipe. O que parecia impossível no início do campeonato, assustou nas rodadas finais.

É aí que entra o Ituano. O Criciúma chegou para a última rodada da primeira fase em oitavo lugar com 18 pontos e o São Bento, de Sorocaba, abria o Z2 com 17, ou seja, um tropeço do Tigre combinado com um triunfo da equipe paulista, marcaria mais uma queda para a equipe catarinense.

Na rodada final, o Criciúma recebeu o Brusque no Heriberto Hulse com a obrigação de vencer para não depender do São Bento. Só que o Brusque chegou na rodada também precisando do resultado para garantir a classificação para a segunda fase. O São Bento também jogava em casa e contra o Ituano, que também precisava vencer para chegar na etapa seguinte.

O Criciúma encontrou dificuldades em casa contra o Brusque e ficou no empate em 2 a 2 e foi salvo pelo Ituano, que atuando fora de casa, aplicou 3 a 0 no São Bento e se classificou e de quebra rebaixou a equipe de Sorocaba, salvando o Tigre da queda.

Agora, o tricolor espera mais um apoio do Ituano, pois para voltar para a Série B, o Tigre precisa vencer o Paysandu, em Belém, e torcer para o Ituano não perder o jogo, em casa, para o Botafogo/PB. Se isso acontecer, o time de Itu, que já subiu, dará mais uma força para a equipe catarinense.

Os confrontos da última rodada da segunda fase do Grupo C da terceira divisão do Campeonato Brasileiro, acontecem neste sábado (06), às 17h.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies