Janniter de Cordes: Conselho técnico define volta da torcida aos estádios nos jogos da Série B do Brasileiro

17.09.2021

Janniter de Cordes: Conselho técnico define volta da torcida aos estádios nos jogos da Série B do Brasileiro

A capacidade deverá atender a liberação dos governos municipais

Os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (17) no Rio de Janeiro e definiram pelo retorno do público aos estádios na competição a partir da 25ª rodada. Vale ressaltar que o acesso estará liberado nas cidades que o governo municipal liberar a entrada. Em Santa Catarina, a capacidade será de 30%, conforme já estabelecido pelas autoridades sanitárias.

Ressacada deve receber público no confronto contra o Goiás (Foto: Leandro Boeira/Avaí FC)

Na reunião ficou estabelecido o que foi definido no conselho técnico anterior que liberava a volta da torcida em caso de 80% das cidades que tem os seus representantes, estivessem com o acesso permitido. Apesar disso, o Cruzeiro conseguiu uma liminar e já fez três jogos na competição com a presença do seu torcedor, fato que chateou os demais representantes que não tinham tal liberação.

Dos 20 clubes que participam da segundona nacional, 14 votaram a favor da volta e seis se posicionaram contra a medida. Como a 25ª rodada inicia neste domingo (19) com Vasco e Cruzeiro em São Januário, o clube carioca já quer contar com o seu torcedor e deve receber, pelo menos, mil pessoas para servir como evento teste.

Com a definição, a diretoria do Avaí já trabalha para receber público no jogo de terça-feira contra o Goiás, às 19h. O serviço do jogo deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira (17).

Outro pedido na reunião, que foi feito pelo Presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), Francisco José Battistotti, foi o aumento de mais duas câmeras para o VAR, pois mesmo com o sistema, ainda existe muita reclamação por parte dos clubes. “Somos gratos à CBF pela acolhida à nossa reivindicação anterior mas observamos que o número atual de câmeras não oferece segurança para as decisões da equipe de arbitragem, o que nos faz apelar mais uma vez, no sentido de que nossos clubes não sejam prejudicados” justificou o presidente da ANCF. A CBF aceitou o pedido e informou que fará este aumento nos próximos jogos.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies