Janniter de Cordes: Chapecoense entra em campo para evitar recorde negativo histórico na Série A do Brasileiro

06.09.2021

Janniter de Cordes: Chapecoense entra em campo para evitar recorde negativo histórico na Série A do Brasileiro

Verdão recebe o Fluminense na Arena às 21h30min

A Chapecoense entra em campo na noite desta terça-feira (07) pela última rodada do turno da Série A do Campeonato Brasileiro para evitar um recorde negativo. Às 21h30min, na Arena Condá, o time do oeste recebe o Fluminense para alcançar a primeira vitória na competição. Nunca na história dos pontos corridos na elite nacional um clube ficou sem vencer no primeiro turno. Até agora, a Chape ocupa a lanterna do campeonato com apenas sete pontos o que praticamente já o rebaixa para a Série B de 2022.

Chapecoense realizou seu último treino no CT da Água Amarela (Foto: Márcio Cunha/ACF)

De qualquer forma, o verdão do oeste já tem a pior campanha de um primeiro turno de brasileirão, já que o mínimo de vitórias conquistadas na primeira etapa da competição foram duas; América/MG (2011), Náutico (2013), Avaí (2019) e Goiás (2020). A Chape já quebrou a marca negativa do time que ficou mais tempo sem vencer, que era do Avaí, em 2019, quando venceu seu primeiro jogo na 17ª rodada, quando bateu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. Naquele ano, ainda no primeiro turno, o Leão da Ilha derrotou o Athlético/PR, também por 1 a 0 em Curitiba.

Com a péssima campanha, a Chapecoense já está muito próxima da queda. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), neste momento a equipe tem 96,9% de chances de cair para a Série B de 2022. Dos 20 jogos que restam, a equipe precisa vencer 13 para chegar aos 46 pontos, que hoje teria 0,4% de chances de cair. Se somar 45, o número sobe para 2, 28%.

A Chapecoense está em uma sequência de 18 jogos sem vencer, com sete empates e 11 derrotas. A última vitória foi pela Copa do Brasil, 3ª fase, partida de ida, quando venceu o ABC/RN por 3 a 1, em Chapecó, no dia 2 de junho.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies