25.07.2024
Alvinegro recebe o Remo neste sábado, 17h, no Scarpelli
A partir deste sábado, 17h, quando recebe o Remo, o Figueirense tem uma série de decisões na reta final do Campeonato Brasileiro. Serão cinco confrontos onde o alvinegro precisa vencer, no mínimo, três deles. A matemática para avançar de fase pode ser conferida no post do Fabiano Linhares:
https://www.marcounoesporte.com.br/fabiano-linhares-a-matematica-do-figueirense-na-serie-c/
Além do Remo, outro adversário direto também virá ao Scarpelli: o Londrina, hoje 6º colocado embora com dois jogos a mais que o Ypiranga (atualmente em 7º e três pontos a menos que os paranaenses). Além deles, o Figueirense ainda recebe o lanterna São José e sai para duas difíceis missões: Botafogo-PB e Volta Redonda.
Se fizer o dever de casa, o time de João Burse chega vivo à última rodada diante dos cariocas. É algo bem possível, considerando a tabela e tendo as decisões perante sua torcida. O futebol apresentado, porém, deixa inúmeras incertezas no torcedor. Qual Figueirense jogará em casa contra Remo e Londrina? O que venceu bem o Confiança ou o que empatou com o ABC? Qual Figueirense jogará fora contra Botafogo e Volta Redonda? Aquele da vitória sobre o São Bernardo ou o da goleada para o Náutico?
São dúvidas pertinentes, haja vista a oscilação do time desde o começo da Série C, além da limitação no elenco. Completo, o alvinegro é capaz de avançar. Caso perca jogadores por cartão, lesão ou até mesmo negociados, o que será do Figueirense, haja vista a impossibilidade de contratar?
O futuro é uma incógnita, mas passa pela partida deste sábado, 17h, contra o Remo. Vencendo, as chances de classificação crescem. Caso contrário, o foco será exclusivamente permanecer na Série C.
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
vou no Scarpelli desde 23/10/1979,Figueirense 2×1 no Grêmio,gols de Bauduino e Paulo Taborda.Esse time só não é pior que o do ano passado (pior da história)quero me oferecer pra trabalhar de graça no Figueira no DP de futebol,se eu montar um time pior que esses de 23/24 pago o prejuízo do meu bolso!!
sou figueira, mas infelizmente empata amanhã. Burse é um ridículo com esse 4x3x3 podre. Meias péssimos contratados. Cansei.
Ano após ano, a Diretoria do Figueirense se supera, demonstrando tanta incompetência em contratar, tanto quanto o amontoado de jogadores em campo. Tirando 2 jogadores desse grupo, o resto não apresenta qualidade alguma, os atletas da base se esforçam e mostram mais amor à camisa do que eles.
o time e muito fraco não tem condições no negócio e se organizar para série C do ano que vem