21.08.2024
Atacantes eram os ídolos do torcedor no atual elenco do Figueirense
Os dois principais jogadores do Figueirense, em 2024, eram os atacantes Alisson e Pato. Enquanto o primeiro deixou o clube após negociação para o exterior, recusando-se a treinar; o segundo estava numa formatura nas vésperas de uma partida decisiva do clube. Mesmo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guilherme Pato não teve zelo com quem paga seu salário e, pior, com quem o admira.
Ambos eram os “ídolos” do atual elenco, porém mancharam suas imagens perante o torcedor alvinegro.
Um saiu pela porta dos fundos e o outro ajudou a criar factoide (na fértil imaginação de muita gente, teria forçado o 3° cartão para ir na formatura da namorada um dia antes da decisão do Figueirense no domingo). Repito: ambos precisam de orientação e profissionalismo.
Num cenário crítico dentro de campo e neste ambiente tóxico de redes sociais, pouco efeito tem vir a público desmentir uma suposição, como fez Pato nesta terça-feira. Cabe ao atacante e, a quem cuida de sua carreira (família, empresário, agente), entenderem a importância da imagem do jogador e do que uma “simples” ida a uma formatura, na véspera de decisão do time em campo, representa.
Felizmente, o episódio ficou restrito a comentários e ilações de redes sociais, mas, se fosse em outros centros maiores e com torcidas violentas, tudo isso poderia ter acabado da pior forma possível.
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Para né, o Pato estava suspenso, tomou o terceiro amarelo por circunstâncias do jogo… vcs querem forçar a barra.. O Alisson é moleke não deveria nem ser mencionado.mas esquecido.
Vamos focar em uma possível classificação e deixar de criar factóides….
Pato é uma das únicas coisas boas que o torcedor tem visto de bom dentro de campo nos últimos anos. Acredito que seja importante a cobrança, mas crucificar ele desta forma está totalmente errado.
Cara, na boa. Para de escrever sobre Figueirense. Foca no teu flamengo.
Pato é um monstro, um dos únicos (se não o único) que honra nossa camisa. Ficar criando ou reverberando esse tipo de coisa sem sentido não agrega em nada, muito pelo contrário.
Que momento o nosso Figueira está atravessando, acreditar que depende da ajuda do jogador Pato para buscar a classificação para a segunda fase da série C.
Se ele forçou o cartão, quem vai perder é ele, que é jogador de Série C. Porque o Figueira em algum momento vai sair dessa situação.