30.01.2025
Atacante marcou três gols contra o Concórdia
Há uma semana, o torcedor do Figueirense reagia indignado com as declarações do treinador Thiago Carvalho após a derrota, em casa, para o Criciúma. Naquela época, eram três jogos, sendo dois empates e um tropeço. Dentre as falas que deixaram o torcedor irritado, estava a “defesa” do técnico para escalar o atacante Marlyson.
Em uma semana tudo mudou!
Veio a vitória no Clássico e a goleada sobre o Concórdia com três gols do antes contestado Marlyson. Ele mostrou o faro de artilheiro que tem faltado para Kayke. O camisa 9 e goleador da última Série C chegou como a solução para o ataque, mas até agora vem de atuações fracas e da expulsão, aos 30 segundos, diante do Avaí. Sem Kayke, a solução apareceu e se chama Marlyson.
Claro que é cedo para projetar qualquer coisa, mas, ao menos, surgiu alguém capaz de empurrar a bola pras redes adversárias. E Marlyson, que chegou ao Figueirense em 2021, nunca agradou o torcedor em campo, foi emprestado várias vezes e parecia um fardo ao clube, hoje está nas graças do povo!
De contestado a artilheiro; de fardo a titular absoluto com direito à hat trick, esse é Marlyson, esse é o futebol! Como diz o narrador da ESPN, Rogério Vaughan: “o futebol é a arte do possível”.
Foto: Reprodução/FCF TV
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário