04.08.2024
Nova falha de goleiro causa tropeço do alvinegro
O Figueirense, de novo, fazia grande atuação fora de casa. Organizado, competitivo, resiliente e superando ausências de três dos quatro volantes do elenco. Camilo fez gol de camisa 10, Alisson marcou como atacante oportunista, mas novamente o goleiro falhou.
Sem Ruan Carneiro, suspenso, o torcedor era quase unânime pela presença de Thiago Gonçalves na meta. O herói da permanência em 2023 falhou em dois dos três gols do Botafogo, pondo fim ao sonho da vitória fora de casa e complicando a vida do time na série C.
Assim como Ruan Carneiro diante do Tombense, no empate por 1 a 1, o arqueiro alvinegro contribuiu significativamente para a perda de pontos essenciais à classificação.
Como reclamar treinador João Burse, que supera um elenco limitado em quantidade e qualidade; como criticar os atletas que correm, lutam, fazem seus gols; o que dizer pra diretoria que mesmo com transferban, recuperação judicial, dívidas, entre outros problemas, mantém o salário em dia e dá condições desse time brigar até o fim?
Infelizmente é preciso colocar na conta de alguns, e neste e em outros casos, a culpa vai recair ao goleiro. Antes Ruan Carneiro, hoje Thiago Gonçalves.
Resta agora vencer Londrina e São José, em casa nos próximos dois domingos, para na última rodada jogar o “tudo ou nada” diante do Volta Redonda no Rio de Janeiro.
Poderia ser bem mais fácil, simples, mas parece que a vaga escapa pelas mãos!
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Bom dia Henrique
Os resultados da rodada contribuíram e agora o Figueirense depende somente dele. Um vitória sobre o Londrina, ultrapassamos esse concorrente. Depois tem o São José, em casa e praticamente rebaixado. E teremos ainda confrontos direto. Remo X Londrina, Londrina X Náutico. Força tarefa pra lotar o Scarpelli no domingo e buscar os 3 pontos. Saudações.