06.03.2025
Alvinegro estreia em 15 de abril pela Série C
Eliminado do estadual, o Figueirense volta a jogar apenas em 15 de abril. O foco até lá será realinhar time, elenco, comissão técnica e diretoria visando a principal competição de 2025, quiçá da década, para o alvinegro. A Série C do Brasileirão tem peso vital para o futuro do clube, haja vista que um acesso vitamina o projeto de soerguimento junto a Clave e demais parceiros.
Diante do Avaí, o desempenho ficou abaixo do esperado, porém o time não fez feio, especialmente após conseguir o empate. Caiu nos pênaltis, mas poderia ter vencido o rival ainda no tempo normal. Bola na trave, cabeçada e chute de fora da área, todos do estreante Felipe Augusto (autor do gol), deixaram o torcedor com a sensação de que a classificação esteve perto. Novamente, assim como acontece desde 2005, o Figueirense perdeu nos pênaltis (o histórico é longo como descrevi ano passado na eliminação para o Barra).
O sentimento de que o alvinegro poderia ter ido mais longe também recai sobre o treinador e diretoria. Improvisações, teimosia, escalações erradas e falta de contratações, especialmente para a defesa, ampliam o debate sobre mudanças. Se não cabem demissões, ainda, é preciso reorganizar ideias, reforçar o elenco e encontrar formas de evitar desculpas para tantas controvérsias do técnico Thiago Carvalho.
Enfim, todos precisam ser cobrados e fazerem uma autoavaliação a fim de por o Figueirense entre os primeiros da Série C, afinal subir é o principal objetivo do ano, da década!
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deu a lógica. O Azul e Branco está estruturado financeiramente. No futebol rumo ao TÍTULO Estadual e Rumo a Série A do Brasileiro. Parabéns AVAÍIIIII, és o maior de SC.
o Figueirense tem um time com idade avançada e tecnicamente fraco. Quando um time tem essa característica, precisa de um bom treinador, que não tenha medo de ensinar a dar bico, malandragem, sistema de jogo com mais marcação, enfim um técnico de time pequeno, não um inventor que só saiba produzir desculpas, e leituras equivocadas. Do jeito que está, vai sofrer muito na C. É esperar pra ver.
O elenco do Figueirense ainda não tem qualidade suficiente para enfrentar com chance de sucesso, a Série C, infelizmente. Por outro lado, essa insistência em contratar ex-jogadores, como Camilo e Wellington Nem, nada acrescenta ao potencial da equipe. E chega a ser ridícula essa mania de achar que Camilo é o “homem da bola parada”. Nunca foi um bom batedor de coisa nenhuma. Parem com isso!
Wilson é uma decepção como diretor de futebol,não temos treinador e um time de veteranos,resumindo tamo fu……….
Ninguém faz omeletes sem ovos. Não vou criar expectativas daqui a 40 dias na série C . O Figueirense F.C precisa se oxigenar .