05.09.2024
Alvinegro deve usar a competição para ganhar dinheiro e definir peças do elenco para 2025
Na próxima terça-feira, 21h30, o Figueirense recebe a Chapecoense na estreia da Copa SC. A competição vale, além do título e de calendário até outubro pelo menos, uma vaga à próxima Copa do Brasil e uma importante quantia aos cofres alvinegros.
Embora pareça que a temporada acabou, ela ainda terá passos importantes dentro e fora de campo. A Recuperação Judicial é o principal, porém o Figueirense vive do seu futebol. Apesar de mais um fracasso na Série C, o torcedor precisa de jogos para voltar ao Scarpelli, manter sua associação, comprar produtos oficiais e manter viva a chama pelo clube. Isso só ocorre com calendário e a Copa SC proporciona tal sentimento por mais alguns meses.
Imagina ficar sem entrar em campo de agosto a janeiro, quando começa o estadual? É um golpe bem grande passar quase seis meses sem poder acompanhar o time. Perderiam todos: clube, torcida, imprensa, cadeia produtiva (prestadores de serviço, ambulantes, uber, hotel, etc). Felizmente, ainda há a Copa SC no calendário alvinegro em 2024.
Espero que o Figueirense, diferente dos últimos anos, consiga aproveitar a competição para ganhar dinheiro, classificando-se à próxima Copa do Brasil, além de fazer um vestibular com elenco e comissão técnica visando 2025.
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário