13.08.2024
Alvinegro acumula recentes tropeços no Scarpelli nos últimos anos
Mais de 8 mil torcedores estiveram no estádio Orlando Scarpelli na tarde deste domingo. Promoção de ingressos, chopp de graça aos papais, resultados da rodada ajudando e, pra variar, nova decepção do Figueirense em casa!
No confronto direto com o Londrina, o alvinegro não conseguiu vencer e empatou por 0 a 0. Menos mal que o ponto conquistado manteve o time no g8, haja vista os tropeços de Remo e Tombense.
Sobre o jogo pouco a dizer, mas cabe destacar mais um triste capítulo da recente história de tropeços sob seus domínios. O antigo caldeirão, onde o Figueirense era quase imbatível, parece ter ficado apenas na memória. Embora a torcida compareça, a diretoria e imprensa incentivem, as vitórias não aparecem. Pior ainda são os constantes vexames dentro de casa. Inesquecíveis e lamentáveis tropeços para o ABC (última rodada da Série C 2022), derrotas para Hercílio Luz e Barra (estaduais 2023 e 24), Clássicos, Copa SC recentes e, por último, o empate diante do Londrina neste domingo quando os três pontos encaminhariam a vaga à próxima fase do Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo (18), às 16h30, mais uma chance de vencer para buscar a classificação. O Figueirense recebe o lanterna São José. Provavelmente o Scarpelli terá bom público, haverá confrontos diretos na rodada, mas hoje não é possível confiar na vitória em virtude do retrospecto negativo em decisões no Scarpelli.
Foto: Patrick Floriani/FFC
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Vai ficar em nono.Feliz CCCCCCCCCCCCCCCCem 2025.