19.08.2024
Alvinegro tropeça de novo e precisa de milagre pra avançar
Faltavam alguns segundos quando o Figueirense sofreu o empate para o ABC no Scarpelli. Assim como sofreu o empate para o lanterna São José no apagar das luzes neste domingo.
Duas semanas atrás, quem falava que a classificação passava por “apenas” duas vitórias em casa contra Londrina e o Zequinha, parecia muito otimista, mas era real. Bastava ganhar ambos no Scarpelli para avançar à próxima fase.
O Figueirense não venceu nenhuma e agora precisa daquelas combinações possíveis só pela matemática. Tem que vencer o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e torcer por tropeços de Londrina, Remo e Náutico.
Sem isso, focará o restante da temporada, ainda em agosto, novamente na Copa SC, competição a qual tem dado vexames seguidos.
A classificação na Série C estava nas mãos e, mesmo sem qualidade e quantidade de elenco, com transferban, recuperação judicial, sem dinheiro, etc, o Figueirense chegou bem perto.
Não que eu achasse possível, nessas condições, subir pra B, porém é inadmissível perder uma das oito vagas por tropeços seguidos no Scarpelli.
Estava fácil, muito fácil, mas o Figueirense não “quis” classificar. Agora lamenta e busca o prêmio consolação, a vaga na Copa do Brasil 2025 via Copa SC.
Era só ter vencido em casa!
Por
Marcou no Esporte
Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário