Henrique Santos: De novo não, Ruan Carneiro

21.07.2024

Henrique Santos: De novo não, Ruan Carneiro

Goleiro falha e Figueirense fica no empate contra o Tombense

O Figueirense vencia a Tombense, em Minas Gerais, com gol de Pato e assistência de Alisson. Os dois principais nomes do alvinegro na temporada voltavam de suspensão e lesão, respectivamente, e davam a vitória ao alvinegro sobre um adversário direto na luta pela classificação à próxima fase.

Até que no apagar das luzes do primeiro tempo, o goleiro Ruan Carneiro cometera falha na saída de bola, entregando o gol de empate ao adversário. Novamente, aquele que parecia ser um alicerce, alguém de confiança, deixava o time na mão, contribuindo diretamente para o resultado.

Na segunda etapa, faltou fôlego, elenco, qualidade, ânimo para o Figueirense conseguir voltar à frente do placar e trazer importante vitória diante da Tombense.

Dito isto, é hora de questionar a titularidade do arqueiro alvinegro. Ruan Carneiro fez boas defesas na Série C, especialmente nas primeiras rodadas, mas vem pecando constantemente nos últimos jogos. Até por isso questiono: é hora de trocar o goleiro?

Thiago Gonçalves, herói na permanência na Série C em 2023, está quase um ano sem atuar em virtude de lesão e opção. Sem ritmo, mas com histórico positivo, seria ele o novo titular da posição no gol? É uma decisão difícil, porém necessária, haja vista a instabilidade e falta de confiança, além da pressão, que jogadores e torcida têm, agora, sobre Ruan Carneiro.

As falhas do atual titular foram significativas para perdas de pontos fundamentais à classificação alvinegra. Hoje, segundo meus cálculos, o Figueirense precisa de três vitórias em casa, um empate fora e talvez um tropeço na última rodada diante do Volta Redonda. Vencer adversários diretos como Remo e Londrina, ambos no Scarpelli, é imperativo para avançar de fase. Caso contrário, a luta será contra o rebaixamento.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies