Henrique Santos: Começa 2025, o ano da redenção do Figueirense

03.01.2025

Henrique Santos: Começa 2025, o ano da redenção do Figueirense

Alvinegro busca organização fora e resultados dentro de campo

Nesta quinta-feira, 02 de janeiro, o elenco alvinegro voltou às atividades visando a temporada 2025. Na segunda-feira, 05, o time de Thiago Carvalho realiza o segundo e último jogo-treino da preparação, desta vez contra o Coritiba. Antes, em 30/12, derrotou o sub-20 do clube por 6 a 1.

A estreia oficial no ano acontece no outro sábado, 11 de janeiro, contra o Joinville na Arena. Será o primeiro compromisso do Figueirense em 2025 e, quem sabe, o cartão de visitas para a temporada que reserva Campeonato Catarinense e Série C. Ambos com metas traçadas e divulgadas por treinador e diretoria: chegar à final do estadual (voltando à Copa do Brasil em 2026) e o acesso no Campeonato Brasileiro.

A julgar pelas contratações, mudanças internas, reestruturação de CT e estádio, aportes da Clave, falas do SEO Enrico Ambrogini e do presidente Tadeu, o Figueirense chega em 2025 muito mais forte do que nos anos anteriores. Fora de campo, o clube parece se organizar; agora, é esperar os frutos colhidos em campo. Se não é favorito no estadual (Criciúma, Avaí e Chapecoense começam na frente por estarem na Série B, além de outras surpresas comuns no futebol catarinense como Brusque, Barra, Hercílio Luz e até o Marcílio Dias), o alvinegro entra forte na disputa, haja vista o perfil dos jogadores contratados (experientes vindos de boa temporada em 2024 como Kayke e Fabrício, além de jovens em busca do espaço como Rafinha Potiguar e Reifit).

Na teoria, o ano promete. Vamos ver se isso se confirma na prática!

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

4 respostas para “Henrique Santos: Começa 2025, o ano da redenção do Figueirense”

  1. João Lídio Sprada disse:

    Jogadores sem expressão foram contratados pelo Falido do Estreito. Nível de médio a baixo. Tá certo. é para a série C. Os que estão contratando tem razão.

    • Egnaldo disse:

      Engraçado teu Avaí também está falido e não vi nenhum grande jogador chegando na ressacada. Daí no lado de lá não tem nada de interessante vem comentar no lado de cá, engraçado,mais seu time não gera comentários e nem da audiência entendo…..kkkkk

  2. Biase Alfredo Carvalho Faraco disse:

    Pelo menos não são jogador de três dígitos, sócio de DM como o MG Marquinhos Gabriel

  3. Edinho de Campinas disse:

    o maior de SC e mais vezes campeão dentro de campo,causa medo até na série C,fica tranquilo avaiano,esse ano não vamos meter 4 como de costume kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies