25.08.2024
Alvinegro novamente foi eliminado após perder para o Volta Redonda na Série C
Há alguns dias, dizia ao meu tio que provavelmente iria ao Scarpelli com meu pai na Copa Santa Catarina. Ele riu, mas expliquei que seria um programa com quem me fez torcer para o Figueirense desde os primeiros dias de vida.
Passei pelas vacas magras dos anos 90 e seguimos firmes amando nosso alvinegro. Fomos ao feirão no ano passado, antecipamos anuidade das duas carteirinhas do setor A, compramos camisas para nós e para dar de presente. Ele ainda diz que caso ganhei na mega sena, doará parte ao Figueirense. Tudo em prol de ver o clube forte novamente. Mas vale a pena?
Assim como eu e meu pai, tantos outros torcedores gastam tempo, dinheiro, paciência por quem nos envergonhou novamente neste sábado.
Bastava ganhar do Volta Redonda quase reserva e com um jogador a menos desde meados do primeiro tempo. O Remo empatava contra o São José e ao Figueirense era “só vencer”. Jogadores, treinador, diretoria não quiseram no entanto. Talvez não fosse interesse avançar e gastar com elenco, salários e logística para estar no quadrangular, haja vista ser quase impossível o acesso.
Se, no ano passado, a antiga gestão, também eliminada na Série C e quase rebaixada à D, promoveu Feirão para antecipar mensalidades, colocou jogou em dias de semana a tarde para evitar gastos com torcida e ainda renovou com grande parte do elenco derrotado, o que fará a nova administração do Figueirense?
De promessas, choro em programas de rádio, aporte pós Recuperação Judicial e discurso de austeridade, o torcedor já está cansado.
Nos próximos dias, no entanto, o alvinegro voltará ao Scarpelli para a Copa SC e talvez vibre com o título simbólico cujo maior prêmio são os R$ 700 mil da vaga na Copa do Brasil.
Se repetir as últimas edições, porém, o Figueirense tem tudo pra dar novo vexame, irritando e magoando ainda mais seu torcedor.
Por isso, volto a questionar: ainda vale perder tempo, dinheiro com esse clube, esse time? Racionalmente não! Mas quem disse que o torcedor raciocina? Ele sente, sofre e há anos é feito de tolo!
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
não se preocupe logo logo teu figueirense vai está na série d
Não adianta enganar o torcedor. Os caras vieram pensando em cifras.Onde anda o Dr. Qual será a próxima narrativa. Não deu este ano,mas no ano que vem vamos colocar a casa em ordem e cuidar do futebol. Cinco anos na série C é muita coisa. Mas, só nos resta torcer para o TIME que tem a maior torcida em Santa Catarina(AVAÍ) e torcer para em 2025 termos um time da capital na Primeira Divisão do Futebol Brasileiro. Eu avisei não adianta enganar os torcedores.
maior torcida de SC aonde, rapá? meia dúzia de fedorento da coxtera
Se futebol fosse razão com certeza nenhum time de Santa Catarina teria torcida, assim como a maioria dos times do Brasil. Já tens outro time, então larga o Figueira e foca no outro. Um abraço e não volte mais
Independente da situação econômica e financeira do Figueira, nunca deixarei de torcer pelo alvinegro. Amor de torcedor é eterno.
Onde está a SAF.
Henrique, vamos ganhar a copinha e bola pra frente. quebra tudo figueira.
certamente estes lixos que se dizem jogadores, ganharam uma bolada destas tal “BETS”” para ficarem nesta inhaca. Este imbecil que marcou gol contra agora deve estar com o bolso recheado. seria bom averiguarem os scertos por baixo dos panos
Continuarei torcer pelo meu Figueirense pois não sou time modinha pois quem torce pro Figueirense é Figueirense sempre , não sou torcedor do time do mangue do sul da ilha pois sua torcida aparece qdo está ganhando ou seja time modinha qdo perde desaparece tudo
Figueirense sempre, sou sócio e continuarei, temos ajudar porque vamos sair sim desta situação.