17.07.2024
Alvinegro tem dois pontos a frente e jogos a mais que Ypiranga e Náutico
Quem pega a tabela da Série C, vê que o Figueirense é o 8º colocado na tábua de classificação. Se o campeonato terminasse agora, o alvinegro avançaria à próxima fase. No entanto, o leitor mais atento constata que a posição é fictícia.
Hoje, o Figueirense tem 18 pontos em 13 jogos. O Ypiranga (16 pts e 9j), atual 9º colocado, e o Náutico (16 pts e 12j), 11º, podem roubar esta posição em breve. Os gaúchos têm quatro partidas a menos, já os pernambucanos possuem um jogo atrás.
Dessa forma, só um milagre para manter o time de João Burse (até quando?) entre os melhores colocados na Série C. Faltando seis rodadas, exceto as atrasadas, para o término da primeira fase, a esperança do torcedor recai sobre aquela lembrança dos confrontos diante do São Bernardo e Confiança, nas quais o desempenho e o resultado foram ótimos. O futebol apresentado diante do Náutico, no entanto, deixa todos desconfiados.
A conta para classificar apresenta a necessidade de quatro vitórias em seis jogos (três em casa e três fora). Já para não cair chega a quatro dos 18 pontos em disputa.
Sem qualidade, sem condições de contratar e com o técnico, jogadores e direção pressionados, o Figueirense olha tanto para cima quanto para baixo. Hoje, mesmo na zona de classificação, o torcedor pouco crê em tantos tropeços dos rivais (especialmente do Ypiranga) e tampouco numa retomada do bom futebol do time de João Burse.
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário