23.08.2024
Alvinegro precisa vencer o Volta Redonda e secar adversários diretos
Neste sábado, a partir das 17h, ocorre a última rodada da primeira fase da Série C. O Figueirense vai ao Rio de Janeiro, onde encara o Volta Redonda, de olho em outros dois jogos: Londrina x Náutico e São José x Remo.
Caso o alvinegro vença, torce para um empate entre Londrina e Náutico ou um tropeço do Remo em Porto Alegre. Com uma dessas combinações, o Figueirense volta do Rio de Janeiro classificado para a segunda fase da Série C. O que parecia impossível, após os empates no Scarpelli nas duas últimas rodadas, hoje é bem provável que ocorra.
Como torcedor e jornalista, acredito na classificação ao quadrangular decisivo, porém, questiono, jogadores, treinador, direção querem mesmo avançar? Sabe-se que, mesmo entre os oito, um acesso à Série B soa como milagre. Hoje, o clube não tem dinheiro, não pode contratar em virtude do transferban e ainda perdeu seu principal atacante, o ponta Alisson. Capaz, ainda, de ver outros de seus melhores atletas irem reforçar outro time na segunda divisão.
A ida à segunda fase do Campeonato Brasileiro daria, no mínimo, mais três partidas no Scarpelli. Bilheteria, sócios, patrocinadores, presença na mídia poderiam incrementar os cofres alvinegros. Por outro lado, eliminado, os custos operacionais e com folha de pagamento seriam diminuídos caso o calendário seja composto apenas da Copa SC.
Por fim, se jogadores e treinador entrarem pro jogo com pensamento de despedida da temporada e/ou focados em transferência à Série B (janela fecha dia 2/9), bem capaz de o Figueirense perder pro Volta Redonda. Acho que os resultados vão ajudar, mas depender do nosso time é complicado!
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
O do Estreito estará na Série C em 2025. Time fraco, enganador. Diretória sem compromisso com a torcida. Uma feliz Copa Santa Catarina.