Henrique Santos: 1541 heróis estiveram no Scarpelli em novo empate do Figueirense

07.07.2024

Henrique Santos: 1541 heróis estiveram no Scarpelli em novo empate do Figueirense

Frio e chuva foram fundamentais também para o resultado de 0 a 0 diante do Athletic

Neste domingo de muito frio e chuva em Florianópolis, 1541 torcedores estiveram no estádio Orlando Scarpelli onde assistiram à mais um empate do Figueirense na Série C. O placar de 0x0 diante do Athletic poderia ter sido melhor, haja vista a expulsão do jogador adversário aos 20 minutos do 2º tempo. Porém, a situação do gramado encharcado dificultou bastante a prática do futebol nesta tarde/noite.

O ponto conquistado encaminhou a permanência do alvinegro na terceira divisão nacional em 2025, pois estima-se que com 20 não cai e hoje o Figueirense chegou aos 18 somados. Do outro lado, seriam necessários 30 pontos para avançar de fase, ou seja, faltariam 12 dos 21 em disputa para, ao menos, terminar na 8ª colocação.

Apoio: Casa da Contabilidade
http://www.casadacontabilidade.com.br

Hoje, o alvinegro ocupa justamente a última vaga na zona de classificação, mas tem três jogos a mais que o 9º colocado, o Ypiranga. Além disso, sai para duas partidas fora de casa diante de Náutico e Tombense nos dias 14 e 20 de julho.

Por tudo isso, o torcedor tende a lamentar o empate diante do Athletic. Ressalto que o maior problema foi ter empatado com o ABC no Scarpelli, levando gol aos 50 minutos do 2º tempo. A derrota para o CSA fora e o empate com o então líder Athletic, sem condições de jogo decente pelo estado do gramado em virtude da chuva, estavam dentro do esperado.

A meta realista é fazer mais uma vitória para o Figueirense não cair pra D. O que vier além disso é lucro!

Foto: Léo Piva/Mix Mídia

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies