Gilmar Dal Pozzo pega a Licença Pro da CBF e faz análise de 2024

11.12.2024

Gilmar Dal Pozzo pega a Licença Pro da CBF e faz análise de 2024

O treinador Gilmar Dal Pozzo está em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde conclui na CBF Academy a Licença Pro. Após uma temporada em que cumpriu objetivos propostos em Avaí e Chapecoense, o profissional fez uma avaliação de 2024.

“Termino o ano feliz e leve com os objetivos atingidos. O último jogo diante do Coritiba e o que pude extravasar, muitos, inclusive, estranharam, porque sou sempre mais comedido, ganhando ou não, acaba a partida e vou ao vestiário fazer minhas orações, mas ali foi bastante genuíno. Eu senti no coração de fazer aquilo. Aquele estádio, aquela torcida, toda a comunidade do Oeste do Estado, o qual sou nascido também, veio na hora e coloquei para fora. Reerguer a Chapecoense na competição, com todas as dificuldades, valeu como um acesso. E por falar em acesso, o trabalho no Avaí que foi interrompido após 16 jogos, teve entrega, teve verdade e teve resultado. Sair da lanterna para a primeira colocação, recolocar o clube na primeira página da competição e permitir o sonho do retorno à Série A foi espetacular. Muito ocorre no futebol e poucos ficam sabendo. Sempre quem tem que dar explicação e está mais exposto é o treinador. Entretanto, concluo 2024 de forma totalmente positiva, me aprimorando ainda mais, estudando aqui na CBF Academy, com a certeza de que fiz meu melhor dentro de Santa Catarina, para os catarinenses, torcedores de duas equipes tradicionais, com bons números e a convicção de que dá para ir além”.

Foram 31 jogos na área técnica este ano, com 13 vitórias, nove empates e nove derrotas, totalizando 51,61% de aproveitamento, o que na Série B lhe colocaria na sétima colocação. Gilmar Dal Pozzo tem contrato com a Chapecoense até o término do Estadual 2025, no qual, o Verdão atuará toda a primeira fase, ao menos, fora de casa, pela reforma do gramado da Arena Condá.

“Quando falei que sonho em ter um título estadual na Chapecoense, com toda certeza foi de coração. Claro que todos entram na competição para vencer e Santa Catarina tem um dos estaduais mais equilibrados do país, pelo regulamento, pelas equipes que estão praticamente todas em momentos semelhantes, com reconstrução, mas darei o máximo no trabalho com minha comissão e o grupo de jogadores para, passo a passo, irmos atingindo os objetivos. No primeiro momento é entender rapidamente a competição e a nova casa. Para mim, uma volta, porque em 2013 jogamos quatro ou cinco partidas em Xanxerê, onde mantivemos um ótimo retrospecto. Naquela ocasião a comunidade abraçou a causa. Espero não ser diferente agora. E desde já, reforço o convite para que nossa torcida mantenha a confiança no trabalho de cada um. Estou buscando ainda mais capacitação aqui na CBF para poder colocar em prática em 2025”.

O curso na região serrana do Rio de Janeiro se estende até o dia 22 de dezembro. A estreia da Chapecoense no Campeonato Catarinense 2025 será dia 11 de janeiro, diante do Caravaggio, em Nova Veneza.

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies