Figueirense goleia o Avaí por 4 a 1, se classifica e complica o rival

26.02.2022

Figueirense goleia o Avaí por 4 a 1, se classifica e complica o rival

O Figueirense goleou o Avaí por 4 a 1 neste sábado (26) pela 8ª rodada do Catarinense e complicou o time azurra na briga contra o rebaixamento. Com mais intensidade, o Alvinegro repetiu o desempenho da Recopa e garantiu a classificação para a segunda fase.

Agora Figueirense tem 14 pontos e continua na sexta colocação. Já o Avaí estaciona nos 9 pontos em décimo. Em caso de vitória amanhã do Joinville sobre o Brusque, o Leão entrará na zona de rebaixamento.

O clássico

Mais ligado no jogo e com mais volume, o Figueirense mostrou superioridade desde os primeiros minutos. Tanto que o gol não demorou a sair. Aos 10, Oberdan finalizou com precisão no alto, da entrada da área, para abrir o placar. Aos 31, John Cley se antecipou à defesa e cabeceou no canto de Douglas, que não defendeu.

A resposta azurra veio com Muriqui. Após cobrança de escanteio, Rodolfo Castro não conseguiu cortar e Muriqui aproveitou o vacilo para descontar, aos 37 da primeira etapa.

Domínio alvinegro

No segundo tempo, Gustavo Henrique aproveitou boa jogada pela esquerda de ataque e bateu na saída de Douglas. A bola parecia sair, mas Cortez foi tentar cortar e acabou colocando contra o próprio patrimônio. Já nos acréscimos, em jogada pela direita, Clayton aproveitou passe na grande área pra bater com categoria, deslocar Douglas e fechar a goleada.

Após o gol, em lance de ataque do Avaí, houve uma confusão entre os jogadores e os zagueiros Luis Fernando, do Figueira, e Arthur Chaves, do Avaí, receberam o cartão vermelho.

Ficha Técnica

Escalação do Figueirense

Rodolfo Castro; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Ueslei Gaúcho, Oberdan e John Cley; Andrew, Kauê e Gustavo Henrique.

Técnico: Júnior Rocha.

Escalação do Avaí

Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur e Cortez; Jean Cléber, Bruno Silva e Lourenço; Morato, Muriqui e Copete.

Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Oberdan (F), aos 10min do 1ºT; John Cley (F), aos 31min do 1ºT; Muriqui (A), aos 37min do 1ºT; Gustavo Henrique (F), aos 21min do 2ºT; Clayton (F), aos 46min do 2ºT.

Público: 9.285

Renda: R$ 256.664,00.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies