19.02.2021
Presidente do Conselho Deliberativo do furacão emitiu nota de esclarecimento
O Figueirense recebeu decisão favorável na justiça sobre o rompimento de contrato de parceira com a Elephant. A empresa administrou o futebol do furacão entre agosto de 2017 e setembro de 2019. O término do acordo implicou que todos os atos praticados por Claudio Honigman, diretor da Elephant e ex-presidente do Figueirense, a partir dia 20 de setembro de 2019, não teriam mais valor. Entre eles, estava o pedido de abandono da Série B do Campeonato Brasileiro, feito na época para a Confederação Brasileira de Futebol.
Veja abaixo a nota emitida pelo Conselho Deliberativo do clube:
O Presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube, Em face da decisão de levantamento de sigilo prolatada na data de hoje, noticia que o processo movido contra a empresa Elephant PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS S.A. e a pessoa física de Claudio Honigmann, restou julgado em data de 11 de fevereiro do corrente ano de 2021.
A sentença, ao julgar procedentes os pedidos do Figueirense Futebol Clube, convalidou o deferimento das solicitações iniciais constantes do Pedido de Tutela Provisória de Urgência Antecipada havido em 23 de setembro de 2019, para o fim de afastar definitivamente da gestão do Figueirense os réus antes nominados, tornando ineficaz qualquer ato por eles praticado após o recebimento da notificação expedida, como a exclusão da empresa da qualidade de representante do clube perante a Confederação Brasileira de Futebol – CBF e instituições financeiras.
A confirmação por sentença do que havia sido concedido em sede de apreciação liminar, embora ainda passível de recurso à instancias superiores, confirma o acerto nas estratégias e iniciativas empreendidas no limiar da ação, quando investido nas presidências dos Conselhos Administrativo e Deliberativo do Clube, o Conselheiro Francisco de Assis Filho, com a anuência dos membros do Conselho Consultivo da Figueirense Ltda., decidiu pelo afastamento dos réus Elephant e Claudio Honigmann da direção do Figueirense, devolvendo-o a quem à ele está ligado pela paixão e comprometimento.
É motivo de regozijo à toda a torcida alvinegra a confirmação de que o Figueirense pertence à sua cidade e à sua torcida, e irá voltar a trilhar o caminho de glórias que marca sua história.
Florianópolis, em 18 de fevereiro de 2021.
FRANCISCO DE ASSIS FILHO
Presidente do Conselho Deliberativo
Figueirense Futebol Clube
O Figueirense confirmou a contratação do goleiro Emerson Júnior, 21 anos. Campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior (2020), onde foi o defensor menos vazado da competição, o atleta chega por empréstimo do Internacional, até o final desta temporada.
Foto – FFC.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Só falta agora passar pra responsabilidade do Cláudio Honigman a dívida que eles fizeram de 83 milhões, que o Chiquinho já disse que a dívida não e do Figueirense.