Figueirense encaminha empréstimo de meio campista do Cruzeiro

09.02.2024

Figueirense encaminha empréstimo de meio campista do Cruzeiro

O Figueirense está muito próximo de fechar a contratação por empréstimo do volante Henrique Rodrigues Cardoso, de 20 anos, que atualmente está no Cruzeiro. O atleta subiu para a equipe profissional do clube mineiro na temporada 2023, mas não entrou em campo. Henrique é aquele meio-campista que joga com a camisa 8, um volante “box-to-box”, mas também pode desempenhar a primeira função de meio-campo se necessário. Um detalhe importante é que Henrique Cardoso foi titular na equipe campeã da Copa do Brasil sub-20 no ano passado, pelo Cruzeiro.

A equipe de reportagem do Marcou no Esporte apurou os detalhes dessa negociação. Do lado do Alvinegro, a informação obtida é que faltam apenas pequenos detalhes para selar o negócio. Ao conversar com o colega e amigo setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio, que tem bastante conhecimento sobre o time mineiro, ele confirmou que a negociação já está fechada. Além disso, informou que Henrique Cardoso nem foi relacionado para o último compromisso do Cruzeiro devido à negociação estar fechada.

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Roberto Gatti

Por

Roberto Gatti


Além do Marcou no Esporte, Roberto Gatti, 23 anos, também trabalha como produtor do quadro Já É Mané, do Balanço Geral, e do Clube da Bola, da NDTV. Ele atuou também no blog Mercado do Futebol.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies