Figueirense aposta todas as fichas no jogo diante do Botafogo

16.09.2021

Figueirense aposta todas as fichas no jogo diante do Botafogo

O Figueirense encerra na manhã desta sexta-feira (14), a preparação para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto. Na sequência, a delegação segue viagem para São Paulo onde vai ficar concentrada para o jogo.

A partida será neste sábado (18), às 17h, no estádio Santa Cruz. A novidade no furacão deve ser o atacante Gustavo Índio, já que Bruno Paraíba cumpre suspensão. No sistema defensivo, Lucas Cezane deve ganhar a vaga do também suspenso Guilherme Teixeira.

O furacão aposta todas as fichas na vitória, já que é o único resultado que interessa. O alvinegro precisa contar ainda com um empate ou vitória do Mirassol diante do Criciúma, para seguir com possibilidades de classificação, no confronto direto contra a equipe do sul do estado. O Figueirense tem 23 pontos e ocupa a 5ª posição do Grupo B.

Confira mais informações do Figueirense no vídeo abaixo:

Destaques do Figueirense com Jean Romero

Brasileiro de Aspirantes

O Figueirense foi eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, após sofrer derrota de 1 a 0 para o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo.  A partida ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), e o alvinegro é o quarto colocado com um ponto conquistado, enquanto o Corinthians é o terceiro, com sete.

Aos dois minutos, o Corinthians marcou o único gol da partida. Thiago Beserra recebeu cruzamento e ajeitou para Richard Silva empurrar para as redes. O empate Alvinegro quase saiu com Italo, aos 15 minutos, mas o zagueiro do Furacão parou na trave. O próximo adversário do Figueirense será o Grêmio, quinta-feira (23), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli.

Foto- Patrick Floriani FFC

Volante Carlos Gabriel

O volante Carlos Gabriel, do Figueirense, ficou 16 meses sem disputar uma partida de futebol. O atleta, que completou 21 anos nesta segunda-feira (13), sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em abril de 2020, e precisou passar por algumas cirurgias.

 Agora, praticamente um e meio após a lesão, o jogador está recuperado e foi relacionado pelo técnico da equipe sub-23 do Furacão, Ricardo Silva, para o confronto com o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

De volta aos treinos com bola desde julho, Carlos Gabriel passou por algumas etapas até ser liberado pelo Departamento Médico. As últimas semanas foram de reforço muscular, transição e readaptação física.

Volante Carlos Gabriel do Figueirense

“Estou muito feliz. Foi um período muito difícil, fiquei mais de um ano parado. Queria ajudar de alguma forma e não podia. Voltar a ser relacionado, a sentir a adrenalina de um jogo, depois de tanto tampo de fora, é uma alegria imensa, que é difícil de expressar”, declarou o jogador.

Com passagem pela base do Internacional-RS, Carlos Gabriel chegou ao Figueirense em 2018 para integrar o elenco de juniores, e foi alçado ao grupo profissional no início de 2020. Disputou três partidas, entre Campeonato Catarinense e Copa do Brasil, antes de sofrer a lesão, em abril do ano passado.

Entrevista Coletiva do Figueirense

Acompanhe no vídeo abaixo a entrevista coletiva do técnico Jorginho do Figueirense. O treinador avaliou o desempenho de seus jogadores após a vitória de 3 a 2, na noite desta quarta-feira (15), sobre o Juventus de Jaraguá do Sul pela Copa Santa Catarina.

Jorginho projetou também o confronto diante do Botafogo em Ribeirão Preto neste sábado (18), às 17h, no estádio Santa Cruz pela série C do Brasileiro.

Técnico Jorginho do Figueirense

Jean Romero

Por

Jean Romero


Jean Romero, jornalista e radialista. Repórter do Figueirense na Rádio Guarujá de Florianópolis. Formado pela Universidade Franciscana (UFN) de Santa Maria, RS. Atuou como Coordenador de jornalismo na Rádio Imembuí FM (RS). Participações nas Rádios Bandeirantes (SP) (GO) e (RS).

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Figueirense aposta todas as fichas no jogo diante do Botafogo”

  1. Claudio João Bion disse:

    O figueirense infelizmente já está fora pode até ganhar do Botafogo máia o Criciúma vai ganhar fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies

x

Ouça a Rádio

botão play