06.07.2024
Depois de muito tempo, o Uruguai é que entra favorito diante do Brasil que precisa jogar mais bola
E aí, caros leitores? Estão animados para o jogo do Brasil hoje, às 22h, diante do Uruguai pelas oitavas de final da Copa América? Pois é, a turma anda meio desligada e sem empolgação pela camisa amarela: que vai desde a falta de identificação com os jogadores e a irritação com essa geração de jogadores mimados mais preocupados na imagem nas redes sociais do que propriamente jogar um bom futebol.
No entanto, a partida de hoje tem um grande atrativo: a noite fria sábado, uma programação interessante para quem for ficar em casa, no sofá sob as cobertas. Sobre o confronto, pelo que eu me lembre, desde quando me conheço por gente, é a primeira vez que o Uruguai entra em campo como o grande favorito para este duelo. Não dá para ignorar o belo trabalho realizado pelo treinador Marcelo Bielsa. A equipe da celeste é boa e ainda pode render mais. O ataque é eficiente (o melhor da Copa América), a defesa é segura e o meio com Ugarte (Paris SG), Valverde (Real Madrid) e De Laz Cruz (Flamengo) impõe respeito.
A Seleção Brasileira, sem o Vinícius Jr e com o jovem Endrick pode desencantar? É claro que pode, no entanto, vai ter que jogar muito mais bola do que vem jogando na competição. Precisa ser mais competitiva, inteligente e ter mais a posse de bola. E não ficar dando chutões da defesa direto para o ataque, achando que só o peso da camisa pentacampeã do mundo vai resolver: não vai. Ou o Brasil joga bola (de verdade), ou vai acumular mais uma grande decepção para a torcida brasileira que não está nada animada com essa geração de atletas. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Por
Fabio Machado
Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário