Fabio Machado: Que noite, hein, Figueirense?

04.07.2024

Fabio Machado: Que noite, hein, Figueirense?

Derrotas não dever ser esquecidas, pelo contrário, servem como importantes lições

Na vida, assim como no futebol, costumamos dizer em momentos ruins, que é para esquecer e seguir em frente. Pensamento errado. Na verdade, os erros não devem ser esquecidos, pelo contrário, sempre devem ser lembrados como lição.  A derrota do Figueirense ontem diante do CSA pelo placar de três a um, é para ser lembrada sempre pelos torcedores, pela comissão técnica do alvinegro e pela diretoria justamente pelos erros que não devem ser cometidos na sequência da competição. Que noite, hein, Figueirense?

No comentário de estreia aqui no Marcou No Esporte, no dia de ontem, sobre o confronto, emiti o alerta: era jogo perigoso por todas as circunstâncias da recuperação do time da casa. Junto com o aviso, a boa notícia de que o Figueirense precisava entrar em campo com total atenção e concentração. Bom, nem precisa dizer, né? Tomar gol aos seis minutos era prenúncio de que a noite não seria boa. Aliás, essa desatenção dos jogadores em campo foi cobrada publicamente pelo treinador João Burse na entrevista coletiva após o jogo.

Mas o problema não ficou apenas no comportamento emocional do time em campo, o problema vai além. A falha absurda do goleiro quando o Figueirense tinha “achado” o seu gol de empate, o futebol sem volume da maioria dos jogadores no gramado. Enfim, uma noite muito ruim que vai demandar como lição para a diretoria o seguinte: é preciso derrubar o tal do “transfer ban” e contratar. Reforçar o elenco. O sinal foi dado de forma clara: em uma noite que ninguém pode esquecer.

Fabio Machado

Por

Fabio Machado


Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.

Deixe seu comentário

4 respostas para “Fabio Machado: Que noite, hein, Figueirense?”

  1. Tito disse:

    Não é fácil aceitar tantos perna de pau num time só…Torcida nota 10…time nota zero…treinador nota zero…e que trouxe esses pernas de pau só pode ser avaiano…Torcida sofre unida e essa desgraça , cada vez pior..Dispense o técnico urgente…ou 2025 novamente na série C .

    • Fabio Machado disse:

      Pois, é Tito. A torcida do Figueirense realmente é nota 10. Mas o time não corresponde em campo. Um grande abraço.

  2. Rogério disse:

    Falta trocar o treinador como o Avaí fez, o Avaí tava na lanterna e hoje é líder. Serie C se ganha com mais empenho que técnica. Será que no sub 20 do Figueira não tem alguém pra subir pro time principal? O Figueira já foi campeão da Copa SP de juniores. Sempre revelou grandes jogadores. O CSA liberou a 10 reais o ingresso, lotou o estádio e empurrou pra vitória um time fraco. A presidenta do CSA no meio da galera vibrando como se fosse final de Copa do Mundo. O Figueira e o técnico dá a impressão que tão sem motivação. Vamos sofrer mais um ano na C…

  3. Edinho de Campinas disse:

    sabemos que o foco é na recuperação judicial e na reorganização,mas dava pra fazer melhor,quem contratou o Bruno Michel (só pra dar um exemplo)deveria ser multado,se tivessem pergunta do pra mim,não teriam feito essa cagada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies