30.07.2024
Sem vencer há sete partidas e despencando na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, hoje o time azurra está na 11ª posição, o Avaí precisa voltar a vencer para não perder de vista o G4 da competição para continuar sonhando com o acesso no fim da temporada. Atuando na Ressacada o torcedor acumula algumas decepções na competição, com as duas derrotas seguidas: para o Grêmio Novorizontino e o Ceará. Portanto, precisa dar uma virada em seu estádio e voltar a vencer.
A esperança da torcida avaiana é que a equipe praticou um bom futebol no último jogo, apesar de não ter saído do zero a zero diante do Mirassol longe de Florianópolis. A entrada do lateral esquerdo Natanael como ala – ou como “dobra” no setor esquerdo – fez a equipe render de forma positiva, principalmente na segunda etapa: o Leão da Ilha só não saiu com a vitória porque desperdiçou as chances criadas, muitas delas pelos pés do próprio Natanael.
Hoje, às 21h na Ressacada, diante do Botafogo-SP, que é a primeira equipe na zona do rebaixamento, só a vitória recoloca o Avaí na briga pelo acesso. Os atletas do treinador Gilmar Dal Pozzo precisam ter personalidade; agredir e mostrar desde os primeiros movimentos com bola rolando que os jogadores querem vencer, querem jogar pra frente em busca do gol para sacramentar mais três pontos importantes na tabela. O leão vai voltar a rugir forte nos seus domínios ou vai continuar sendo um gatinho acuado com medo dos adversários?
Por
Fabio Machado
Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário