Fabio Machado: O que esperar do Avaí diante do Novorizontino, hoje, na Ressacada?

08.07.2024

Fabio Machado: O que esperar do Avaí diante do Novorizontino, hoje, na Ressacada?

Avaí depende apenas de si para voltar a ser líder do Brasileiro da Série B

A resposta objetiva do título desta postagem é simples: o Avaí precisa vencer para voltar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Só depende de si para sair de campo vencedor, algo que o Leão da Ilha não consegue há três partidas, na sequência de três empates:  dois deles frustrantes para a torcida azurra.  Para o confronto de de hoje, às 20h, diante do Novorizontino no estádio da Ressacada, o ataque titular formado pelo Garcez e o Hygor entram “pressionado” para render, já que os recém contratados Vagner Love e Cassiano estarão à disposição para entrar em campo na próxima rodada com a abertura da janela de transferências.

Apesar da invencibilidade de onze jogos do Avaí no Brasileiro, não resta dúvida de que o time oscilou nos últimos confrontos. A equipe precisa retomar a gana de vencer, de voltar a conquistas três pontos na competição, até porque a série B está equilibrada e difícil. Basta olhar a tabela e verificar a pouca diferença na pontuação do primeiro colocado, o Santos com 25 pontos, e o Novorizontino, o décimo primeiro com 19 pontos, ou seja, apenas seis pontos, ou duas rodadas de diferença. Ou seja, daqui para frente, qualquer vacilo será fatal. Comentei sobre isso em outra coluna LEIA AQUI.

No entanto, jogando em casa, diante do seu torcedor e com a possibilidade de voltar ao primeiro lugar do Brasileiro da Série B e com a “pressão” da chegada de novos jogadores, o Avaí tem sim, plenas condições de vencer o Novorizontino, mas para isso, precisa jogar um pouco mais de bola de que vem jogando nos últimos jogos. A equipe precisa ser mais decisiva, mais incisiva para merecer os aplausos do torcedor nas arquibancadas e para justificar a condição de líder de um dos brasileiros mais difíceis das últimas temporadas.

Fabio Machado

Por

Fabio Machado


Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Fabio Machado: O que esperar do Avaí diante do Novorizontino, hoje, na Ressacada?”

  1. João Lídio Sprada disse:

    A preocupação da imprensa PRETO e BRANCO é desestabilizar o AZUL e BRANCO. O TIME está invicto a 11 partida onde era taxado como um fraco concorrente por esta mesma imprensa. Falem do ESTREITO que com um a mais e um gol anulado que não estava impedido a favor do time de MINAS, esta a beira de não se classificar. Chega, esta na hora de dar apoio para o único CLUBE que poderá representar o ESTADO na série A de 2025. RESSACADA HOJE É FUNDAMENTAL. PÚBLICO de ONTEM 1480 é uma vergonha para um clube que quer disputar a série B em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies