15.07.2024
O Avaí não realizou uma partida ruim ontem diante do Vila Nova. Pelo contrário, o time foi muito bem na primeira etapa, onde dominou por completo o time da casa. Bem verdade, que na volta do vestiário era visível a queda de rendimento do preparo físico dos atletas. Mesmo assim, chances foram criadas para marcar o segundo gol que carimbaria uma estreia de gala do atacante Vagner Love em campo. Mas… no futebol, continua valendo a máxima de que: “quem não faz, leva”.
E o que não dá para admitir, são os dois gols perdidos pelo atacante Garcez. Em uma competição, onde as chances são poucas, o time precisa ser fatal na conclusão. Vagner Love foi, quando marcou o gol do Avaí logo na sua estreia dando provas que pode ser muito útil para o time da Ressacada. Mas em compensação o Garcez estragou tudo. E aí, não tem jeito. O futebol é hoje um quase “outro esporte” como certa vez afirmou o ex-jogador e colunista Tostão, se referindo a correria e ocupação de espaços. Porém, tem coisas que não muda no mundo da bola e segue valendo como verdade. Como é o caso ditado que diz: “quem não faz, leva.”
Por
Fabio Machado
Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
o Avai jogou melhor, mas perdeu. Série B e C não é o melhor time que ganha, mas sim o que tem mais raça, mais vontade e atitude. O Love joga muito, basta um toquinho na bola e já dá pra ver que o cara é muito bom mesmo já com idade.