06.08.2024
No complemento da 16ª rodada ontem à noite, o Remo derrotou o Aparecidense em casa pelo placar de 1 a 0. Com esse resultado, a equipe do Pará pegou o lugar do Figueirense no G8 do Campeonato Brasileiro da Série C. Ambas as equipes estão com 22 pontos. Apesar da situação adversa para o alvinegro do Scarpelli, a matemática pela classificação segue a mesma: o Figueirense tem que vencer dois jogos em casa – diante do Londrina e do rebaixado São José – e buscar um ponto fora de casa na última rodada diante do Volta Redonda que já está classificado.
Missão impossível não é. Mas é sim, um missão difícil, onde o time de Florianópolis vai ter que fazer a sua parte, vai precisar jogar mais bola que está jogando. Ou pelo menos, não cometer tantos erros individuais como está cometendo. O jogo diante do Londrina marcado para o próximo domingo, às 16h30 no estádio Orlando Scarpelli, é uma verdadeira decisão. Se o Figueirense vencer, segue sonhando com a acesso. Se empatar, bate o desespero, mas se perder para os paranaenses, ai o sonho acaba. E o time alvivnegro vai ter que encarar uma “terceirona” do futebol brasileiro pelo quinto ano seguido para tristeza de sua enorme torcida.
Por
Fabio Machado
Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário