28.08.2024
A derrota do Avaí para o Coritiba na fria noite de ontem no Couto Pereira, mais uma vez comprovou a máxima do futebol de que “quem não faz, leva”. O jogo em si, foi equilibrado como esperado. Mas em uma competição tão difícil e acirrada como é o Campeonato Brasileiro da Série B, não dá para desperdiçar as chances criadas. (Sejamos justos, o time da casa também criou suas oportunidades).
O resultado foi ruim, pois além de ter deixado o time azurra a cinco pontos do G4, ainda trouxe o próprio Coritiba para a luta pelo acesso. Ou seja, é mais uma adversário que o Leão tem agora para brigar pelo objetivo do retorno para a série B. Para entender o tamanho do desafio, as chances de acesso segundo o site Chance de Gol para o Avaí é de apenas 6,4%. Ou seja, um pedreira.
Não dá para dizer que está tudo perdido, até porque o time da Ressacada atuou com importantes desfalques na noite de ontem. Mas dá para afirmar que se realmente o Avaí quer brigar pelo acesso no fim da temporada, o time vai ter que jogar muita, mas muita bola. Apesar do esforço da equipe após a chegada do treinador Enderson Moreira, o time ainda muito longe do seu ideal. Principalmente quando a bola chega na frente, em posição para definir as jogadas. Hora de focar nos treinos de finalizações durante os treinamentos da semana. Afinal, quem não faz, leva…
Por
Fabio Machado
Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
O Avaí parece que não treina finalizações. Não faz gol. Se nao trazer mais 2 reforços pro ataque, nao vai subir.