12.07.2024
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro da Série A, após a vitória de ontem à noite diante do Vitória, em Salvador. A equipe carioca tem a mesma pontuação do Palmeiras, 33 pontos, mas pelo critério do gol marcado, termina a 16ª rodada em primeiro lugar. A pergunta que cabe é a seguinte: até quando vai essa liderança, já que um filme muito recente volta a passar na mente dos torcedores com a perda do título do ano passado quando o time carioca estava praticamente com o título na mão. A pergunta até aonde vai o Fogão é feita não só pela própria torcida do Botafogo em tom de agonia, quanto das torcidas adversárias esperando um “bis” para poder mais uma vez tirar onda.
O torcedor do Botafogo pode argumentar que dessa vez é diferente. A equipe está se reforçando como o meia argentino Almada, a mais cara contratação do futebol brasileiro, por exemplo, e o elenco – de fato – está mais encorpado. Ontem na vitória diante do Vitória (trocadilho inevitável), o time superou ausências importante para buscar os três pontos. Ou seja, é uma equipe mais forte do que a do ano passado. E a perda do título, é sempre bom lembrar, deixou aceso vários sinais de alerta na equipe carioca para que a torcida não fique mais uma vez decepcionada.
Mas atenção torcida do Botafogo. O próximo confronto, na quarta, dia 17 às 21h30 no Engenhão é exatamente diante do Palmeiras. O algoz do ano passado quando virou um jogo inacreditável de 3 a 0 para 3 a 4 para os paulistas. Dali em diante, a vaca do Botafogo foi para o brejo com corda, balde, sininho e muito choro do John Textor, o empresário “chorão” do time carioca. O Botafogo é líder, está lá apontado na tabela, mas a pergunta é: até quando?
Por
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Como o do Estreito não dá para comentar e destacar o caro jornalista elogia o bota é da mesma cor. Imprensa tendenciosa.