05.08.2024
Da liderança para a décima primeira posição na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem vencer há oito jogos, o que explica a falta de vitória, a vontade de vencer do elenco e a falta de pontaria dos atacantes do time azurra? Acabou o gás do time da Ressacada em brigar pelo acesso? O treinador Gilmar Dal Pozzo perdeu o comando do grupo? Ele não consegue mais tirar nada de positivo da equipe?
São indagações desta manhã de segunda-feira para um desanimado torcedor que até pouco tempo acreditava no acesso. Hoje, esse mesmo torcedor está temeroso é pela briga do Avaí contra a queda para a “terceirona” do futebol nacional. Sim, se o time não acordar, a luta vai ser contra o rebaixamento. Sobre a derrota de ontem diante da Ponte Preta, o resumo é o seguinte: quem não faz, leva. É assim e sempre será no futebol. Inadmissível os gols perdidos pelo time azurra. Alô, treinador Gilmar vamos colocar essa turma para treinar melhor esse fundamento. Estipula um horário diferenciado para essa rapaziada calibrar melhor os chutes.
Ah, ainda sobre o ataque que não marca, é bom lembrar que a diretoria não renovou com o Poveda, que foi o artilheiro do Campeonato Catarinense e “queimou” o futebol do Pedrinho. Justamente a dupla que deu alegrias para a torcida no Estadual. Sobre o Poveda, a sua renovação era muito cara. Ora, caro é manter os que estão no clube ganhando muito bem, para perder gols cara a cara com o goleiro adversário. O problema para o Brasileiro não era o ataque, eram outros setores. Mas os gênios que comandam o futebol do Avaí, ao invés de arrumar os 70% que precisava, resolveram mudar os 30% que não precisava…
Por
Fabio Machado
Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Vamos recuperar no 2º turno. Quem ficou muitas rodadas invictos é só fazer uma analise para poder somar pontos rumo a série A em 2025. Terminou o turno com 25 pontos, tem que fazer mais 38 para atingir 63 pontos. Esses 38 em 57 disputados. Dois pontos por partida, ou seja, em dois jogos disputados tem que fazer no mínimo 4 pontos.Então, tem ser encarado com muita responsabilidade. O do Estreito ficou difícil, mas não é impossível, tem que fazer 7 pontos em 3 jogos.