14.08.2024
Apesar da vitória importante do Avaí na rodada, na estreia do treinador Enderson Moreira, o caminho para o que o time azurra busque o tão sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro continua muito distante, se levamos em conta a projeção do site Chance de Gol: apenas 1,4% de possibilidades. (A boa notícia é que o rebaixamento também é algo remoto: 3,1%.
Ou seja, o departamento de futebol do Avaí da atual gestão, que até o momento não apresentou nada de novo a não ser transformar o clube na verdadeira “casa da mãe joana”, vai ter que se virar para buscar, no mínimo, 11 vitórias dos últimos 18 jogos que restam da temporada. Uma tarefa árdua, difícil, porém não impossível. O problema é que o elenco foi mal montado, mal gerido e mal planejado. O problema é que os responsáveis por isso, estão lá na Ressacada: mandando e desmandando. Se der certo (e milagrosamente) o Avaí subir, beleza. Se não der certo, mais uma vez o presidente do clube vai publicar aquele vídeo repetido há três anos na Ressacada: “No ano que vem não podemos errar no futebol…” Como se algum torcedor ainda acreditasse nessas palavras.
Por
Fabio Machado
Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Jornalista de uma nota. No AVAI tudo errado, no do Estreito tudo certo.
já estamos cansados !!!
só nos fazem de bobos.
não tão nem aí pros torcedores.
Parei de assistir Marcou no Esporte quando o Fábio Machado começou a fazer parte do programa. Muita paixão por um time só.
se o Avaí está a cinco pontos do G4 porque tão baixa a porcentagem para o acesso, isso não é progessão isso é secassão seu Fábio Machado