18.07.2024
O torcedor alvinegro amanheceu com um notícia muito ruim nesta quinta-feira: o Figueirense caiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série C e agora ocupa a nona posição. Ou seja, se a competição terminasse hoje, o sonho do acesso ficaria para a próxima temporada. Ontem, em um dos jogos atrasados, o Ypiranga-RS derrotou o Ferroviário pelo placar de dois a zero. Com isso, aumenta daqui em diante a obrigação do time do povo em buscar resultados positivo para retornar ao G8.
A matemática para o acesso continua a mesma. Dos seis jogos que restam, o Figueirense precisa vencer três jogos e empatar dois. Com isso chegaria a pontuação de 29, que é a tradicional “régua de corte” dos brasileiros da série C neste atual formato. Mas se na matemática ainda é possível acreditar na classificação, em campo e na prática, a coisa muda de figura. A equipe do Figueirense não vem atuando bem, perdendo preciosos pontos e perdendo o fôlego justamente na hora em que mais precisaria ser eficiente. No sábado, diante do Tombense, mais uma vez longe do estádio Orlando Scarpelli, a equipe do treinador João Burse vai precisar mostrar que a goleada sofrida diante do Náutico pelo placar de 4 a 0 foi um acidente ou “um ponto fora da curva” para deixar o recado que o time segue vivo na competição. E aí, caros torcedores alvinegros, ainda dá para acreditar na classificação?
Por
Fabio Machado
Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Meu sentimento do Figueirense estar nesta situação, colocado por pessoas que ocuparam o cargo de Presidente. E hoje nem no Clube aparece, confessa que foram os culpados .
Podemos esquecer o G8, já estávamos virtualmente fora há um tempo devido à diferença de jogos do Ypiranga. Sem reforços só nos resta garantir a vaga na série C e rezar pra ter alguma notícia positiva na recuperação judicial até o fim do ano. Copinha será vexame também. Mais um ano pra esquecer.
Caíram na realidade, imprensa tendenciosa, ainda dizem que o caro é um bom treinador. No vitória foi por acaso. Figueirinha rumo novamente a série C de 2025. Para os falidos ainda é uma boa. TOMBENSE vai dar um banho no final de semana.
A realidade nua e crua vai ser continuar na C.
Isso graças ao Wilfredo Brilinger e NestirLodeti, 2 incompetentes e irresponsáveis.
Menosprezam tanto o título Nacional do Avaí, num campeonato com 66 equipe e ele foi o número UM.
Agora que a baleia está encalhada há três anos na série C, sabem o quanto esse campeonato é difícil.