Fabio Machado: A paciência que o Avaí teve com o amigo Barroca, o Avaí não teve com o Gilmar Dal Pozzo

06.08.2024

Fabio Machado: A paciência que o Avaí teve com o amigo Barroca, o Avaí não teve com o Gilmar Dal Pozzo

Apesar da atual gestão do Avaí ser uma máquina de “moer” treinadores – a média é de três por temporada -, é fato que a paciência que a diretoria teve com o Eduardo Barroca não foi a mesma paciência demonstrada com o Gilmar Dal Pozzo. Não que o treinador que ontem foi demitido não tivesse a sua parcela de culpa e não precisasse ser cobrado pela previsibilidade da equipe, após uma boa arrancada, tirando o time azurra do rebaixamento e levando-o ao G4. Não é disso que se trata. Gilmar teve os seus erros pontuais em algumas escolhas e substituições com bola rolando. Mas também não foi ele quem perdeu os gols cara a cara com o goleiro adversário….

Mas o Gilmar não é o Barroca, não é o amigo do diretor Freeland e por isso já é passado na Ressacada. (Ontem o próprio se manifestou triste e contrário a sua demissão). A realidade do Avaí agora é o Enderson Moreira. Treinador que não é barato (mas aí é não é problema, o time avaiano é rico cheio de diretores graduados que recebem muito bem). O novo treinador azurra chega com um currículo vencedor e conhece muito a série B do Brasileiro: é competente. Se vai dar certo é outra história, estamos falando de futebol. Se conquistar bons resultados, ótimo e o torcedor do Avaí vai agradecer. Se não der certo, podem ter certeza que a paciência da diretoria será muito maior do que ocorreu com o Gilmar Dal Pozzo.

Fabio Machado

Por

Fabio Machado


Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.

Deixe seu comentário

3 respostas para “Fabio Machado: A paciência que o Avaí teve com o amigo Barroca, o Avaí não teve com o Gilmar Dal Pozzo”

  1. Nelson Jesus disse:

    Fala meu Amigo Fábio! Concordo com você! Só que os erros estavam de mais, um deles que está virando um vício é insistir no Pocket no ataque. Já deu pra ele faz tempo, nem banco serve para o Avaí atual.

  2. Roberto disse:

    gente o problema do avai parte da direção do avai esse presidente o julio, marquinhos e diretor de futebol desculpa, acabaram com a raça do avai, contrataram só ex jogadores, aí poem a culpa no treinador, diretoria incopetente é impossível que na categoria de base não tem ninguém que jogue melhor

  3. Jota disse:

    concordo com vc Fábio, ao tiveram a mesma paciência com Gilmar que a do barroca porque o Vilmar veio com um tapa buraco pois estavam com salários atrasados na época, e quemada e o freeland, ele já trabalhou com ele Bahia e Botafogo, mais um amiguinho, tomara de certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies