Fabio Machado: A matemática (simples?) do Figueirense para a classificação

10.07.2024

Fabio Machado: A matemática (simples?) do Figueirense para a classificação

O Figueirense ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro da Série C. Portanto, se a competição terminasse hoje, o alvinegro entraria em um dos quadrangulares que vão apontar as equipes que no ano que vem estarão na Série B do futebol nacional. Mas há alguns alertas nesta situação de momento, como por exemplo, o aproveitamento (jogos disputados x pontuação). E neste caso, o Figueirense estaria na nona posição, já que o Ypiranga -RS tem três jogos a menos que o time de Florianópolis. Sem contar os últimos tropeços, as ausências do ataque titular para o próximo duelo diante do Náutico fora de casa e o impedimento de contratar novos jogadores (por causa do transfer ban) entre outros motivos.

Mas, deixando de lado, todas as circunstâncias descritas acima, e de forma objetiva, do que o Figueirense precisa para terminar a fase no G8 para continuar sonhado com a o acesso? A resposta é simples (ou não tanto assim). Restam sete jogos – quatro fora e três no Scarpelli – e o Figueirense tem dezoito pontos. Como a “régua de corte” para a classificação é de trinta pontos historicamente, desses sete duelos que o Figueirense tem pela frente, é preciso conquistar mais doze pontos, ou seja, quatro vitórias. E aí caros leitores, é possível acreditar?

Por


Deixe seu comentário

8 respostas para “Fabio Machado: A matemática (simples?) do Figueirense para a classificação”

  1. IARA Regina Freitas disse:

    não agredito numa classificação do figueirense com este time jogando nada só um milagre

    2025 série C mas uma vez cuidando pra não ir prá D mas vamo esperar um milagre pois eles existem

  2. Jorge Luiz da Silva (Dj Pataca) disse:

    Por mais otimista que eu seja, com esse time e esse treinador é difícil.
    Infelizmente!

  3. Roger disse:

    Quase impossível, acho que não dá e deu pro Figueirense, mais um ano de sofrimento na C. Infelizmente. E ainda mais sem o Pato, o melhor do time…

    • Fabio Machado disse:

      Sem o Pato e o Alissson, os dois melhores da equipe, realmente aumenta o tamanho do desafio. Grato pela participação aqui neste espaço.

  4. Silvano disse:

    Eu ainda acredito, ganhando uma fora e as três em casa.

  5. João Henrique Da Silva disse:

    temos que ganhar os três jogos em casa e ganhar um fora. no último jogo vamos jogar com o volta redonda já classificado, poderemos ganhar está partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies