Em parceria com a Elase, Basket São José representa o estado no CBI Sub-19 Masculino

14.09.2021

Em parceria com a Elase, Basket São José representa o estado no CBI Sub-19 Masculino

Santa Catarina estará em quadra nesta semana pelo Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 masculino, competição realizada pela parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O ELASE/Basket São José representa o estado na classificatória B da competição que começa nesta terça-feira (14), em Brasília, e estreia dos catarinenses na quarta (15) contra o Botafogo. São 11 equipes na classificatória que disputam, até segunda-feira (20), duas vagas na fase final do torneio.

A parceria do Basket São José com a ELASE, tradicional clube de Florianópolis, e o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB), resultaram na participação da equipe na competição masculina e também no Campeonato Brasileiro Feminino, que começa no próximo sábado (25) – JEC/SGJ/Sesporte/Joinville e S.R. Mampituba também participam. É mais um passo no crescimento do clube que se filiou à FCB em 2017 e estreou nas competições no ano seguinte.

“É um trabalho árduo, pois temos todas as categorias, dos mais jovens até o adulto, masculino e feminino, estamos trabalhando para montar um time 3×3 também e, se der, ainda vamos fazer um máster. A revitalização do Ginásio Nedir Macedo pela FCB vai coroar todo esse trabalho e só temos a agradecer todo o apoio, é fora de série. É um sonho que está virando realidade, levando o esporte para a comunidade e ainda tendo a oportunidade de disputar competições nacionais”, falou o presidente do Basket São José, Marco Biscaro.

Nas Copas SC que abriram a temporada do basquete catarinense, o time ficou na terceira colocação da Copa Sub-20 e com o título da Taça FCB Sub-18, além de garantir classificação para o quadrangular final da categoria adulta.

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies

x

Ouça a Rádio

botão play