Rodrigo Santos: demissão de Luciano Sorriso no Figueirense é obrigatória

01.02.2021

Rodrigo Santos: demissão de Luciano Sorriso no Figueirense é obrigatória

Luciano Sorriso - Figueirense

Esta coluna inaugura esse novo espaço aqui dentro do site do “Marcou no Esporte”. Aqui traremos muita opinião e informação, junto de um time qualificado que vai produzir muita coisa legal por aqui. Também iniciamos fevereiro com o “Marcou no Esporte Debate”, que vai ser transmitido aqui pelo site, no app e também na Rádio Guarujá. Vamos que vamos!

O Figueirense é outro que terá uma nova vida iniciando hoje. Uma realidade diferente, de Série C, sem cota de TV , com uma dívida enorme e a necessidade de “bater e voltar” ainda neste ano. Não é tarefa fácil. A base está desmontada, o dinheiro será bem curto e a pressão, enorme.
Acho interessante essa campanha que o clube faz para aumentar receita com maior número de sócios. Não resolve a dívida, pode ajudar no fluxo de caixa. Isso se não aparecer nenhuma penhora no meio do caminho. Aí volta pra estaca zero.

O clube vai ter que se replanejar e entrar em um patamar que jamais esteve neste século. O negócio aqui é calçar a sandália da humildade. Tem que ver o que o Brusque fez pra conquistar o acesso, tem que ser bom no mercado, tem que encontrar boas oportunidades no custo-benefício, porque a chave é pedreira: O Criciúma está se arrumando, o Ypiranga mais uma vez bateu na trave pra subir, tem o Paraná e cinco paulistas.

A demissão de Luciano Sorriso é obrigatória. Ele mostrou que não sabe nada de mercado. Existem profissionais de competência reconhecida em campeonatos da C e D que podem ajudar a encontrar essas boas opções. A Série C oferece um número bem menor de jogos (o campeão fará 26 partidas), uma dura fase eliminatória e uma primeira fase que promete ser pedreira. Muito time entrou nesse torneio com o nome e se deu mal. O momento é de concentração, para minimizar o erro, gastar o suficiente e ter um time bom. Esquecer o Estadual e focar na volta imediata para a Série B.
Confesso que estou curioso pra ver os próximos movimentos. A permanência de Jorginho já é um acerto. E dentro dessa nova realidade, ele já avisou que vai trazer mais ex-jogadores seus do Juventus.

Leia também

Figueirense é goleado em casa, se despede da série B e foca em 2021

Lateral Brunetti deixa o Figueirense e vai para o futebol europeu

Foto: Patrick Floriani / FFC

Rodrigo Santos

Por

Rodrigo Santos


Jornalista esportivo desde 1998. Escreve para o Blog do Rodrigo, apresentador da TV Brusque, narrador da 89 FM de Joinville, colunista do jornal "O Município".

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies