06.01.2025
ANO NOVO E AS ESPERANÇAS RENOVADAS PARA AVAÍ E FIGUEIRENSE
Ano novo, vida nova para os clubes da Capital Catarinense. Renovam-se as esperanças de duas torcidas que em anos recentes foram maltratadas com requinte de crueldade pelos seus dirigentes. No lado da Ressacada, uma gestão que é “inimiga do futebol” pois não consegue trazer para o seu torcedor nenhuma conquista nos gramados mesmo com o maior orçamento da sua história. Em 2025, tenta novamente “não repetir os mesmos erros do passado”, para buscar o títulos e acessos e algum protagonismo no futebol Estadual, mesmo que algumas contratações anunciadas tenham cara dos mesmos equívocos recentes. Mas vamos lá, ano novo, vida nova – e a grande maioria da torcida avaiana, que é o seu papel, acredita. Pelo lado do estádio Orlando Scarpelli, agora sem o Marco Aurélio Cunha, mas com o ex-goleiro Wilson, a sensação é de que o grupo que está montado tenta corrigir a formação dos elencos anteriores e fora do gramado o clube segue focado na sua “retomada”. Mas, vamos lá, o futebol é a atividade do Figueirense (seja o clube associativo ou a SAF), portanto, é preciso que o resultado no gramado apareça. “Esse ano, quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo, que me dê a mão…”
MAIS “DE FORA” NA RESSACADA
Repercutiu e muito nas redes sociais, a demissão do jornalista (e avaiano) André Palma Ribeiro na comunicação do Avaí após mais de uma década. Para o seu lugar, o clube da Ressacada contratou o Guilherme Griebeler ex-Chapecoense e Coritiba, que aliás, já iniciou os seus trabalhos no Sul da Ilha. Ciclos terminam em qualquer clube ou empresa, é natural. Mas essa mudança chama atenção pois a cada passo dado, profissionais com ligação afetiva com o clube vão perdendo espaço para profissionais oriundos de outras praças.
FIM DA AGONIA
Duas torcidas vão conhecer antes dos outros dez clubes, como as suas equipes estão ou o que podem evoluir na temporada. Para os torcedores do Figueirense e do Joinville, o fim da espera é no próximo sábado, dia 11 de janeiro, às 16h30 no Norte do Estado. Um grande jogo em que em anos passados decidiam vários títulos Estaduais: hoje vivem apenas do passado de glórias. Se ao mesmo tempo em que jogar antes acaba com o fim da agonia, dependendo do resultado e da performance, o sentimento de frustação e desânimo por pintar já na primeira rodada.
MARCOU NO ESPORTE DEBATE COM NOVIDADES
Um convite para os leitores desta coluna. Hoje retorna o programa Marcou No Esporte Debate capitaneado pelo competente Fabiano Linhares. Ainda junto com este colunista, o glorioso Rodrigo Santos. Outra novidade, é a presença dos setoristas do Avaí e do Figueirense, Victor Zadroski e Gustavo Willamil. Duas feras e garanto: vocês vão curtir e muito o show de informações dessa dupla. O Programa Marcou No Esporte Debate vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h, no site marcounoesporte.com.br e nas plataformas digitais do YouTube, Facebook e X (o antigo Twitter).
MEMÓRIA
Por
Fabio Machado
Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Prezado cronista um excelente ano. Não concordo com várias de suas opiniões, a torcida quer informações isentas de brigas que aconteceram com você e Diretores da Clube que tem a maior torcida do Estado ( recente pesquisa). Começa o ano e você já começa atacando. Vamos raciocinar: Jogadores que disputam a 3ª divisão a grande maioria tem nível técnico inferior aos que disputam a 2ª divisão. Então. não dá para comparar os planteis de AVAÍ, CHAPE e CRICIÚMA com planteis de 3ª divisão e 4ª divisão e sem divisão. Então, os grandes favoritos para a conquista do estadual são AVAÍ, CRiCiÙMA e CHAPE, nessa ordem, caso contrário é ZEBRA, não adianta enganar os torcedores.
Boa Tarde, Lídio Sprada. Inicialmente, votos de um feliz 2025. E agradeço pela sua participação aqui neste espaço. Fique à vontade para interagir, concordando ou não, o que faz parte. Abraços.
Fica Fríla!