Coluna Fábio Machado, quarta, 15/01/2025

15.01.2025

Coluna Fábio Machado, quarta, 15/01/2025

O GRANDE FAVORITO. SERÁ?

Apontado como o favorito absoluto para conquistar o Campeonato Catarinense, o Avaí estreia hoje, às 20h30 diante do Santa Catarina no estádio da Ressacada. Com caras novas na equipe e com – mais uma vez – a promessa de que agora em diante tudo será diferente, o Leão da Ilha tenta sob a atual gestão mostrar que não “inimiga do futebol”, mesmo que os resultados dos últimos três anos digam o contrário. Sobre o favoritismo do time do Sul da Ilha, não concordo. E já escrevi sobre esse tema em colunas anteriores. Mas enfim, favoritismo se comprova em campo, com bola rolando e não com promessas e times inconsistentes. Mesmo sendo apenas a primeira rodada, com aquelas tensões de estreia, assim que a bola rolar, o torcedor vai ter uma ideia do que pode acontecer na Ressacada neste primeiro semestre.

ENTROSAMENTO E FUNDAMENTO

O empate do Figueirense diante do Joinville decepcionou. E não pelo resultado e nem pela falta de entrosamento da equipe, algo natural para o primeiro jogo oficial da temporada. Mas o que decepcionou mesmo, foi a falta de qualidade em fundamentos básicos do futebol. Uma coisa é não ver o time jogando sincronizado, mas outra bem diferente, é ver jogadores profissionais errando passes de um ou dois metros. O treinador Thiago vai ter um bocado de trabalho para que o seu time sincronize a prática com a expectativa criada na formação deste elenco.

UM NOVO GUGA

Não tem jeito. O moleque está jogando muito tênis. Ontem, encarando um TOP 10 na abertura do aberto da Austrália, o carioca João Fonseca aniquilou seu adversário com a direita mais potente da competição. Um amigo meu, manezinho, disse que está com “dois coração”. Torce pelo novo prodígio do tênis mundial, e ao mesmo tempo fica preocupado que ele ultrapasse o seu vizinho Guga como o melhor tenista do Brasil na história.

GUERRA DAS NOTAS OFICIAIS

Apenas um jogo foi realizado pelo Campeonato Catarinense, desde já, começou a guerra de Notas Oficiais. Nesse caso, o tema é a confusão entre partes das torcida do Joinville e do Figueirense, e da Polícia Militar. Após o ocorrido o Joinville Esporte Clube emitiu uma nota “vergonhosa” afirmando que a sua torcida não participou da tetra. Com muita demora e com muitas cobranças da torcida, ontem foi a vez do Figueirense dar a resposta. A verdade é que essas notas vão servir como defesa em julgamentos no TJD. Fato é que, assim como das outras vezes, faltou uma plano de ação inteligente para evitar que isso ocorresse.

Fabio Machado

Por

Fabio Machado


Fabio Machado é comentarista do Marcou no Esporte Debate. O jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa na Grande Florianópolis. Aqui neste espaço, vou falar sobre Avaí, Figueirense, Futebol amador e o que der na telha.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies