08.12.2024
O Botafogo conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2024. O Glorioso venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e chegou aos 79 pontos, contra 73 do vice-campeão Palmeiras.
Agora o Botafogo tem três títulos do Brasileiro – venceu também em 1968 e 1995. Sua campanha em 2024 foi marcada pelo equilíbrio. Conseguiu formar uma equipe forte na defesa, no meio e no ataque e muito bem comandada por Artur Jorge.
“Não há história sem coragem e fomos corajosos”, disse o técnico do Botafogo, que não conteve o choro tão logo a partida acabou. “Cheguei em abril, sabia que íamos lutar por títulos, mas não tinha como prever ganhar a Libertadores e o Brasileiro em dez dias”, prosseguiu Artur Jorge.
Para definir a escalação ideal do Brasileirão, treinadores e capitães dos 20 clubes votaram, assim como jornalistas de todo o país. Campeão, o Botafogo teve cinco representantes entre os 11 atletas escolhidos.
Goleiro: John (Botafogo)
Zagueiros: Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo)
Lateral-direito: Wesley (Flamengo)
Lateral-esquerdo: Bernabei (Internacional)
Volantes: Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)
Meias: Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)
Atacantes: Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras)
Um dos protagonistas da campanha campeã botafoguense, Luiz Henrique foi eleito o Craque do Brasileirão Betano. Em 36 jogos, balançou a rede sete vezes e deu três assistências. O bom desempenho na Série A se estendeu à Libertadores, o que lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira.
Foto: Vítor Silva/ BFR
Por
Marcou no Esporte
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário