Americana Elizabeth Mandlik é campeã do torneio de tênis ITF W25 em Florianópolis

24.01.2022

Americana Elizabeth Mandlik é campeã do torneio de tênis ITF W25 em Florianópolis

O título do torneio de tênis ITF W25 em Florianópolis ficou nas mãos da norte-americana Elizabeth Mandlik (492ª na WTA). Na final de domingo, ela superou a chilena Barbara Gatica (355ª) por 2 sets a 0: 6/0 e 6/4. O campeonato contou com premiação total de 25 mil dólares.

Na trajetória até o título da etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión realizado na sede da Confederação Brasileira de Têni., Mandlik contou com a desistência da russa Maria Bondarenko nas quartas de final e da tcheca Aneta Laboutkova na semifinal. Menos desgastada pelo forte calor na capital catarinense nos últimos dias, ela conseguiu se impor diante da chilena para alcançar a vitória em 1h27min.

Campeã de quatro torneios de nível W15 no circuito profissional, a norte-americana chegou ao seu título mais importante na carreira no Brasil.

“Eu realmente não esperava ser campeã aqui. Eu vim para cá com o objetivo de melhorar o meu jogo, mas com certeza essa é uma ótima forma de começar a temporada, estou muito feliz”, declarou a campeã.

No sábado, na decisão da chave de duplas do ITF W25 de Florianópolis, a venezuelana Andrea Gamiz e a norte-americana Sofia Sewing foram campeãs ao derrotarem a brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica na final por 6/4 e 6/1. Esse foi o 33ª título da venezuelana no circuito, e o quarto de Sewing.

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies

x

Ouça a Rádio

botão play